PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Creche Padre Adalberto completa 30 anos

Há trinta anos nascia a Creche Padre Adalberto (SVD), iniciativa da comunidade São Luis Gonzaga. Idealizada pelo padre Adalberto, foi fundada em 19 de setembro de 1987 com inspiração da ação concreta da Campanha da Fraternidade daquele ano, que teve como lema: “Quem acolhe o menor, a mim acolhe”. 
A presidente da creche, Erundina da Silva, recorda com saudades a trajetória da entidade e explica que são 135 crianças atendidas por uma equipe pedagógica de 10 professores, 13 auxiliares de recreação, três serventes e duas merendeiras. 
- Agradeço a Deus pelo privilégio de trabalhar em prol da creche. É uma benção e proteção do Senhor nestes 30 anos de convivência, carinho e carisma das professoras e funcionários. As mães têm que enfrentar a realidade do trabalho, e nós cuidamos de seus filhos que saem daqui preparados para vencerem na vida - confirma Erundina. 
A creche precisa do apoio da população para reforçar o atendimento, conforme explica a integrante da equipe de secretaria, Irene Bosi.
- Precisamos de doações de cadeiras de alimentação para auxiliar nas refeições, escovas de dente e material de limpeza. Nossa casa atinge os bairros Roselândia, Nova Esperança, Jardim Primavera, Piteiras, Boa Sorte, Santa Lúcia e Santa Clara. Infelizmente teremos poucas vagas para 2018, mas precisamos cobrar das autoridades a construção de novas creches - destacou Irene.