PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
20 Adolescentes fazem a Primeira Comunhão na CEB Santa Cecília, Centro, Barra Mansa: “Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede!”

A CEB Santa Cecília, Centro, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa celebrou Missa no 3º Domingo da Páscoa, em 14 de abril, com a Primeira Comunhão de 20 adolescentes, presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD), em Ação de Graças, pelos 95 anos da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, em Barra Mansa, e na Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre encorajou os adolescentes que fizeram a Primeira Comunhão a testemunhar Jesus Cristo Ressuscitado.

“Não tenham medo de evangelizar, de testemunhar Jesus Ressuscitado, vocês adolescentes, que hoje fazem a Primeira Comunhão sejam exemplos para outros colegas. É preciso viver com ardor missionário, o que São Pedro adverte o povo, na primeira leitura. Ele ressalta que é necessário se arrepender e seguir em frente com a missão. Jesus está vivo no meio de nós, pois quer que o testemunhemos até as últimas consequências. Na segunda leitura, São João nos orienta que a vida de Cristo, foi inteiramente de amor, doação e serviço. Tudo o que fizermos em prol dos mais necessitados e para combater a exclusão está de acordo com os preceitos cristãos. Isto deve ser um compromisso de todos nós. Parabéns aos adolescentes por estarem engajados na CEB e continuem firmes. Hoje é um Dia especial para a Congregação do Verbo Divino, em Barra Mansa, porque faz 95 anos que a SVD está neste município. Isto é motivo de alegria e testemunho do Senhor”, disse padre Wilson.

No fim da Missa, foi lido texto resumo da história da Congregação do Verbo Divino em Barra Mansa, e na Diocese de BP V.Redonda.

 

Vagner Mattos