PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara, bairro Santa Clara celebra Missa no 5º Domingo da Quaresma, em Barra Mansa: “A Glorificação de Cristo foi na Cruz”

A Missa do 5º Domingo da Quaresma, na CEB Santa Clara, bairro Santa Clara, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 16 de março, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Diocese de BP. V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a glorificação de Cristo na Cruz, martírio por amor ao Pai.

“A glorificação de Jesus por nós foi na Cruz. Ele não fugiu da responsabilidade e se entregou por amor a Deus, pois foi perseguido e martirizado, mas nos perdoou para que também saibamos viver conforme os preceitos de Deus. Jesus levou a palavra sem fronteiras, sem discriminação, sem preconceito e sem nada de valor material. Os homens se glorificam e se valorizam, através da força, da violência da corrupção, do dinheiro e do poder. Ninguém vai levar nada desta vida. Inclusive ela é passageira, o que são 100 anos para Deus? Temos que ter a consciência cristã e nos desapegarmos dos bens materiais. Procuremos valorizar o que dura para sempre: as boas ações, a prática do amor, da justiça social e da paz. Neste Tempo Quaresmal temos a 60ª Campanha da Fraternidade para nos ajudar a vivenciá-la com grande espiritualidade, através do manual da CF que contem roteiros para grupos de Evangelização na Base; catequese, juventude, Via Sacra, entre outros. Isto tudo para que a CF seja realmente praticada o ano todo. Este ano o tema é: Fraternidade e Amizade Social. Não podemos viver em desarmonia, mas procuremos nos superar, nos aceitarmos com as diferenças, porque somos todos irmãos. Jesus disse aos apóstolos: já não os chamo mais de discípulos, mas de amigos. Que sejamos misericordiosos e amigos uns dos outros”, disse padre Renê.

Catequiizandos que farão a Primeira Comunhão e Crisma fizeram o Rito do Escrutínio, da Iniciação à Vida Cristã (IVC) conduzidos pelo padre Renê.

Vagner Mattos