PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Ceia do Senhor na Quinta Feira Santa, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa: "Se eu não te lavar, não terás parte comigo".

“Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz". A Missa da Ceia do Senhor, na Quinta Feira Santa, foi presidida pelo padre Leandro (SVD), na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa com a participação do diácono Antônio Magno, Diocese de BP. V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre a atitude de Jesus de lavar os pés de seus discípulos.

“Sentimos uma vibração, quando ouvimos a leitura do Evangelho de hoje. Vamos refletir: o que nos chama a atenção? Primeiramente Jesus começa a conversar com seus discípulos o que vai acontecer com ele, e o que deve ser cumprido, em relação a sua missão, no presente e no futuro. A cabeça da Igreja é Cristo, seu gesto de lavar os pés de seus discípulos, imenso e glorioso parecia estar entendido por eles, até que Pedro começa a interrogar: por que lavar meus pés? Jesus explica agora você não vai atender, mas mais tarde você entenderá. Nós também custamos a entender, mas certamente vamos entender um dia o que significa lavar os pés uns dos outros. Eles chamavam Jesus de mestre, mas não entendiam o que ele estava fazendo. Jesus disse: Eu vim para servir! Como membros da Igreja, devemos estar prontos para servir. Não tenhamos comportamento das elites, dos poderosos deste mundo, mas como São Francisco de Assis que disse: Senhor o que queres que eu faça? Nós precisamos fazer esta pergunta ao Senhor sempre em nossa caminhada”, disse padre Leandro

 

Vagner Mattos