PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
“CEB São Francisco de Assis, bairro Nova Esperança, Barra Mansa celebra Missa de Páscoa com a Primeira Comunhão de 13 catequizandos: Cristo Ressuscitou! Venceu a morte com amor!”

A Missa de Páscoa com a Primeira Comunhão de 13 catequizandos, da CEB São Francisco de Assis, bairro Nova Esperança, foi presidida pelo padre Gregório Salu (SVD), em 31 de março, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a vitória de Cristo sobre a morte com sua ressurreição, seu testemunho de amor maior ao Pai.

“Jesus nos mostrou com sua vida que a morte não é o final de ninguém, embora todos ficassem tristes, porque o mestre agora não existe mais fisicamente. Essa nova realidade da vida em plenitude não foi fácil para os apóstolos entenderem. Cristo ressuscitou e essa é a maior vitória da vida sobre a morte. Jesus continua vivo, presente na caminhada, na esperança dos apóstolos de continuarem sua missão e com o coração ardente. Na ceia pascal ele disse: este é o meu corpo, tomai e comei-o. Jesus está vivo na partilha, no pão, na comida, na fraternidade, na Eucaristia, nas solidariedades em quaisquer circunstância, nas lutas por justiça social. A ressurreição de Jesus nos motiva a continuarmos a ação missionária por toda a terra. Hoje, 13 catequizandos começam seu trabalho como evangelizadores, membros fortes, formados pela CEB São Francisco de Assis, pois farão a Primeira Comunhão. Nos alegramos e nos responsabilizamos com eles: pais, padrinhos, catequistas, familiares e toda a CEB”, destacou padre Gregório

Após sua homilia, padre Gregório conduziu o Rito da Promessa da Primeira Comunhão. Os 13 adolescentes recebem a Primeira Eucaristia. No fim da Missa, aniversariantes, catequizandos foram apresentados a CEB São Francisco de Assis.

A catequista Michele fez um agradecimento pela condução da formação catequética a todos da equipe de catequese. A catequizanda Luiza fez agradecimento aos catequistas. Eles receberam flores do grupo de catequese.

 

Vagner Mattos