PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na Quarta-Feira Santa, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, presidida pelo padre Joby Joseph (SVD): "Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair".

"Mestre, serei eu?" Jesus lhe respondeu: "Tu o dizes". A Missa da Quarta-feira Santa na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, em 27 de março, foi presidida pelo padre Job Joseph (SVD), Diocese de BP. V.Redonda.

Na meditação ao Evangelho, o padre fez referência ao livre arbítrio pessoal de seguir Jesus ou entrega-lo aos poderosos.

O Evangelho de hoje destaca Jesus e Judas, pessoas que tiveram liberdades, livre arbítrio em seus contextos do seguimento ao Pai. Judas caminhava com Jesus, mas acabou mudando seu itinerário, preferiu trair o mestre, Jesus. Nós também somos livres para escolher o que queremos fazer. É a liberdade da vida. O que escolhemos? Entregar Jesus ou segui-lo, na misericórdia e na compaixão. A virgem Maria sabia que passaria por todas estas provações, porque foi preparada, avisada desta situação em sua vida. A Semana Santa é uma semana de muitas bênçãos. Deus nos entregou seu filho, se fez carne e habitou entre nós”, disse padre Joby.

Vagner Mattos