PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquia São Sebastião, Barra Mansa abre Semana Santa com Missa e Procissão de Ramos da Paixão do Senhor: “Bendito o que vem em nome do Senhor”

A primeira Missa do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, em 24 de março, foi presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD), abrindo a Semana Santa, na Paróquia São Sebastião, Diocese de BP V.Redonda. No adro da Matriz, padre Wilson deu a Benção de Ramos, seguida de Procissão em volta da igreja. Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre a entrada de Jesus em Jerusalém com toda humildade e autoridade de Deus.

“Jesus saiu das grandes cidades e preferiu anunciar a salvação nas periferias, no meio dos pobres, em lugares não bem vistos pelos poderosos e as elites. Sua simplicidade nos questiona a forma pensarmos como estamos vivendo nossa fé? A entrada de Jesus em Jerusalém, em um jumentinho, mostra pra nós que não é preciso pompas, nada de luxo, se fixar em coisas materiais, belezas exterior, ter riquezas, não precisa de segurança armada, tanta polícia, pois o filho de Deus não nasceu em berço de ouro, mas nasceu na manjedoura de Nazaré, uma cidade que ninguém esperava nada, assim Deus se faz presente no meio do sofrimento humano. No Evangelho de hoje, Jesus se entrega por todos nós, despoja-se de seu ser para assumir a missão do Pai, pois foi para isso que ele veio. Jesus nos ensinou na cruz, que Deus é amor, é perdão, é compaixão, é coragem, é obediência ao ser supremo que é Deus”, disse padre Wilson.

 

Vagner Mattos