PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Segunda Missa da Quarta-feira da 31ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Trabalhai para a vossa salvação; Deus é que realiza em vós, tanto o querer como o fazer”

A segunda Missa da quarta-feira da 31ª Semana do Tempo Comum pela intenção aos fiéis falecidos, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou o compromisso cristão de seguir Jesus renunciando a si mesmo.

 

- Jesus nos convida a sermos seus discípulos e seguidores. Pelo batismo, todos nós temos condições de nos tornarmos discípulos. Jesus colocou algumas condições para o seguimento. Entre elas: o desapego total de si mesmo, das coisas materiais, das pessoas, do orgulho, da vaidade, do comodismo, pai, mãe, filhos, esposos, esposas, entre outras. É preciso estar livre de tudo para construir um mundo mais humano. Ele destaca que para segui-lo é preciso carregar a cruz. Seguir Jesus não é fácil, porque sua missão é libertadora. A cruz de Cristo vai nos salvar. São Paulo, na primeira leitura, fala que temos que carregar a cruz e sem reclamar, porque Deus está vendo nosso cotidiano, nossa vida por inteiro e nos ajudará. Sem Jesus, não somos nada, e com ele, certamente conseguiremos carregar nossa cruz. Como filhos e filhas de Deus, caminhemos com firmeza, fidelidade e testemunho, sigamos nosso mestre com todo empenho missionário. Que possamos construir o Reino de Deus com a certeza de que Jesus nos orienta e nos apoia em qualquer circunstância. Rezemos pelos nossos irmãos que já estão com o Pai no céu. Eles nos ajudaram a carregar nossas cruzes, e agora estão na glória de Deus - disse padre Francisco.

 

Vagner Mattos