PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Primeira Missa do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor da Quaresma, na Matriz de São Sebastião: “Bendito o que vem em nome do Senhor”

A primeira Missa do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor da Quaresma, em 28 de março, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD) que deu a Benção de Ramos e aspergiu os fiéis. Na meditação ao Evangelho, disse que Jesus assumiu sua condição humana por obediência ao Pai.

Jesus assemelhou-se a nós em tudo, é claro menos no pecado, pois assumiu sua condição humana, fiel até a morte, e morte de cruz. Na primeira leitura vimos que Jesus é destacado como o Servo Sofredor. Ele sofreu para o nosso bem. Enfrentou o mal com mansidão. Jesus é o servo de Javé, enviado do Pai. Devemos agir como discípulos de Jesus e ouvir aquilo que ele quer de nós. No Evangelho, Jesus entra em Jerusalém pela última vez, onde foi acolhido pelo povo como Rei, saudado com ramos de palmeira. Nesta mesma cidade foi condenado a morte de cruz. Não podemos viver sem termos Jesus como nosso mestre, nosso guia de vida. A misericórdia continua entre nós, por intermédio de Cristo que não tinha nenhuma culpa para ser morto. Tudo por causa da inveja e da ganância dos poderosos”, salientou padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos