Jovens da PJ Paróquia São Sebastião, Barra Mansa das comunidades eclesiais: São Luis Gonzaga; Cristo Libertador; Santa Lúcia Filippini; Bom Jesus; São João Evangelista participaram da Missa em Ação de Graças pelos 50 anos da PJ do Brasil, presidida pelo bispo referencial da Juventude da CNBB, Dom Vilson Basso. Na meditação ao Evangelho, Dom Vilson fez um apelo para a formação de grupos de jovens de PJ.
“Estou emocionado de estar aqui, com vocês celebrando, na Casa da Mãe, Aparecida, pois sei o quanto trabalharam, esforçaram para estarem aqui. Agradeço por todos, e a Deus por nos dar saúde e vigor. É necessário que reflitamos o que estamos fazendo para que tenhamos grupos de jovens em nossas Dioceses? O que estou fazendo para promover a PJ, os grupos tão necessários para a nossa caminhada? Eu vim de um Grupo de Jovens, no Rio Grande do Sul, onde fiz minha iniciação à vida cristã. Todos nós precisamos passar pelo grupo de jovens de PJ. Que esta Romaria nos fortaleça e nos encoraje a darmos passos largos em nossa caminhada com a juventude”, ressaltou Dom Vilson.
A Carta do Papa Francisco felicitando a PJ do Brasil pelos 50 anos de fundação no Brasil foi lida, nos momentos finais.
Dom Vilson conduziu o momento da Consagração a Nossa Senhora Aparecida e a Procissão final com a imagem pelo Santuário Nacional.
Vagner Mattos