A Pastoral da Juventude da Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, marcou presença na Romaria Nacional dos 50 anos da Pastoral da Juventude do Brasil, realizada, em 9 de setembro, no ginásio Padre Vitor Coelho, em Aparecida (SP). As comunidades eclesiais de base que investiram na participação dos jovens foram: São Luis Gonzaga; Cristo Libertador; Santa Lúcia Filippini; Bom Jesus; São João Evangelista com a participação dos padres: Wilson Feitosa (SVD) e Joby (SVD). A Romaria contou com a presença do bispo referencial da Juventude da CNBB, Dom Vilson Basso, sob a animação da coordenação e assessoria nacional da PJ do Brasil. O encontro contou com momentos de teatro sobre a história da PJ, dança, e o projeto Somos Igreja Jovem.
“Excelente a Romaria, porque mostrou o quanto somos importantes na Igreja, e na luta pela vida, principalmente dos mais vulneráveis da sociedade, os jovens pobres e excluídos”, constatou, o jovem da CEB Cristo Libertador, Bruno.
“Foi extremamente importante este momento, porque é um encontro de gerações que resistiram ao tempo com a força de Jesus Cristo. Isto é o Evangelho, isto é amor, isto é história de vida e luta”, disse padre Jorge Boran, o primeiro assessor nacional da CNBB da PJ.
Vagner Mattos