PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Pastoral da Ecologia de Barra Mansa estuda 2º Capítulo da Laudato Si: “O Evangelho da Criação” com assessoria do Padre Gildo Nogueira

A Pastoral da Ecologia Integral de Barra Mansa começou o estudo do 2º capítulo da Carta Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco em 22 de maio, na Paróquia Santa Cruz, bairro Vila Nova, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda com assessoria do padre Gildo Nogueira. Desta vez, o tema do 2º capítulo, ressalta o Evangelho da Criação, uma abordagem sobre as convicções da fé. Padre Gildo em seu comentário falou sobre a criação do universo, da natureza, dos animais, das plantas e do ser humano, feito a imagem e semelhança de Deus, além de seu amor por tudo, privilegiando o ser humano para que cuide daquilo que foi criado para o sustento e sobrevivência.

“A terra é de Deus e o ser humano deve usufruir com cuidado, sem agredir, explorar além do permitido para que tenhamos a casa comum para futuras gerações, senão fizermos isto, colocamos em risco o destino da humanidade. Somos todos responsáveis de cuidar, vigiar e preservar aquilo que é de Deus construído para nos. É claro que não podemos esquecer os animais, as plantas e de todos os seres vivos”, disse padre Gildo.

O próximo encontro terá continuidade o estudo do capítulo 2, em 5 de junho, na Paróquia Santa Cruz, bairro Vila Nova, ás 19h.

 

Vagner Mattos