PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquia São Sebastião, Barra Mansa realiza Assembleia e define prioridades nas questões da Juventude, Pastorais Sociais e Formação Litúrgica

A Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP. Volta Redonda realizou sua Assembleia, em 17 de fevereiro, na Matriz de São Sebastião, sob assessoria do pároco, padre Renê de Oliveira (SVD), tendo a participação dos padres verbitas: Joby; Gregório e Dinailton e do diácono Antônio Magno. O Caminho Pastoral Diocesano foi apresentado por padre Renê que sistematizou seus temas: Pão, Palavra, Caridade e Ação Missionária. O ano da Oração 2024, Sínodo dos Bispos e a Formação Diocesana. Padre Renê destacou a importância do Ano da Oração para a paróquia, a formação do laicato, a Campanha da Fraternidade 2024, Fraternidade e Amizade Social, os 149 anos da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, no mundo e os 95 anos da presença missionária na diocese.

“Neste ano a Igreja do Brasil se prepara para o Jubileu da Esperança em 2025, pois todas as ações em relação a oração são necessárias e importantes como por exemplo o resgate da reza do Ofício Divino das Comunidades. Será elaborado um Diretório Sacramental Diocesano e um projeto de formação diocesano para o laicato. A CF 2024, nos interpela a superação do individualismo, a alterofobia, tudo aquilo que rejeita o outro, para que nos tornemos pessoas mais amáveis e de acordo com o Evangelho de Cristo”, comentou padre Renê. A assembleia analisou e aprovou propostas de ações práticas para a concretização nas comunidades eclesiais de base ao longo do ano. Foram destacados: Juventude, Pastorais Sociais e a Formação Litúrgica.

 

Vagner Mattos