PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Samuel Camargo preside a Missa do 2º dia da Novena de São Sebastião: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza!”

A Missa do segundo dia da Novena Solidária de São Sebastião, Padroeiro de Barra Mansa, foi presidida pelo padre Samuel Camargo, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Rio Claro, em 12 de janeiro com o lema: Testemunho de Caridade. A Animação litúrgica contou com as comunidades eclesiais do Setor 4: Santa Clara: São Pedro; Santa Lúcia Filippini; Santo Arnaldo Janssen e Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Antônio Rocha, Paróquia São Sebastião, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda.

Na meditação ao Evangelho, o padre explicou o sentido do Tempo Litúrgico; o Sínodo dos Bispos, o testemunho de São Sebastião e a importância do agradecimento a Deus.

“No Evangelho, Jesus cura a sogra de Pedro. Jesus começa seu trabalho missionário público, forma o grupo dos 12, prega a palavra junto a todos, sem distinção. Após a cura da sogra de Pedro, apareceram diversos doentes para que Jesus atendesse. Estamos vivendo um momento de Pandemia do Covid 19 e muitas outras doenças que estão afetando o ser humano que o deixa paralisado, impedindo de agir para o seguimento de Jesus. A sogra de Pedro, após ser curada passa a anunciar e a seguir Jesus. O Evangelho nos ensina que servir é atitude própria dos discípulos de Jesus em comunidade”, comentou padre Samuel.

No fim da Missa, padre Samuel conduziu a Oração a São Sebastião e deu a Benção final.

Vagner Mattos