PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Maurício de Oliveira preside Missa no 4º dia da Novena Solidária de São Sebastião

Com o tema: “180 anos com São Sebastião” e lema:“ Segue-me, eu vos tornarei discípulos missionários”, as comunidades eclesiais do Setor 4: Santa Clara, São Pedro, Santa Lúcia Filippini, Santo Arnaldo Janssen e Nossa Senhora da Conceição animaram o 4º dia da Novena Solidária de São Sebastião 2019. A Missa foi presidida pelo padre Maurício de Oliveira, da região pastoral Resende, no dia 14 de janeiro, na Matriz de São Sebastião. Na meditação ao Evangelho, o padre explicou que a partir do Batismo de João Batista em que Jesus deixou-se ser batizado, Ele começou sua caminhada missionária.

 

- O tempo de espera havia acabado, porque Ele está no meio de nós, Jesus é portador da voz de Deus, mas precisou de auxiliares, e por isso chamou seus discípulos, primeiramente: Simão e André, depois Tiago e João filhos de Zebedeu. A atitude de Jesus deve nos motivar a fazermos o mesmo e nos tornarmos discípulos testemunhos da verdade e da justiça - destacou padre Maurício.

 

No fim da Missa, representantes das comunidades eclesiais do setor 4 receberam lembranças da Festa de São Sebastião. Donativos de biscoitos para a Campanha às entidades assistenciais da cidade foram recolhidos.

 

Vagner Mattos