PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Luiz Cláudio preside Missa do 3º dia da Novena Solidária de São Sebastião

A Missa do 3º dia da Novena Solidária de São Sebastião foi presidida pelo assessor diocesano do Apostolado da Oração, padre Luiz Cláudio Moreira, do Setor São Benedito, Barra do Piraí, no dia 13 de janeiro, na Matriz de São Sebastião. A animação litúrgica foi das comunidades eclesiais do Setor 3: São Luis Gonzaga; São Francisco de Assis; São Mateus e São Cristóvão. Na meditação ao Evangelho, o padre salientou a humildade de Jesus deixando-se ser batizado por João Batista como um ato de aliança de Deus com o povo.

 

- Por que Jesus quis ficar no meio dos pecadores? Porque Ele veio para os que precisam de ajuda, os pecadores. No Batismo de Jesus o céu se abriu e Deus confirmou seu amor com a raça humana, isto porque Deus não fica no céu, nas alturas, parado. Nosso Deus se mistura com o povo, se faz pecador para nos salvar, e com o batismo de Jesus rompe-se todas as barreiras entre nós e Deus - disse padre Luiz Cláudio.

 

Após a homilia, a assembléia renovou as promessas do Batismo e recebeu a Benção da água com aspersão por padre Luiz Cláudio. No fim da Missa, foi lembrada a Campanha Solidária às entidades assistenciais da cidade, sendo que no terceiro dia seriam recebidas doações de fralda geriátrica. Representantes das comunidades eclesiais do Setor 3 receberam lembranças de São Sebastião.

 

Vagner Mattos