PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na Quarta-feira da 3ª Semana da Páscoa, na Matriz de São Sebastião: "Que toda pessoa que vê o filho e nele crê tenha vida eterna"

Padre Francisco Augusto (SVD) presidiu a Missa da Quarta-feira da 3ª Semana da Páscoa, pela intenção aos fiéis falecidos, em 21 de abril, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa. A animação litúrgica pelo grupo do Terço dos Homens, da Matriz de São Sebastião. Ao meditar o Evangelho, o padre reforçou a certeza da afirmação de Jesus que quem nele crê ressuscitará.

“O grande convite para cada um de nós hoje é: ver e crer em Jesus. Ver não só com os olhos, mas também com coração. Ver a partir da fé. Jesus disse: `Eu sou o pão vivo que desceu do céu, quem vem a mim nunca mais terá fome e nunca mais terá sede´. Nós precisamos nos alimentar de sua palavra, porque ele nos fala de várias maneiras. Precisamos praticar a caridade e a oração. Tudo isto nos fortalece na caminhada. Renovemos nossa fé, assim como os discípulos viveram. Jesus deixou bem claro no Evangelho qual é a vontade do Pai. Ele afirmou que desceu do céu para fazer a vontade do Pai. Deus Pai quer que todos se salvem e ninguém se perca. São palavras que nos trazem alegria e renovam nossa esperança no amor infinito que Deus tem para cada um de nós. Que tenhamos nele a vida eterna. Jesus fala sobre a ressurreição. Todo aquele que nele vê ressuscitará no terceiro dia. Todos, somos destinados à vida eterna. A morte não tem a última palavra”, salientou padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco deu a Benção final.

 

Vagner Mattos