PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Sagrado Coração de Jesus na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa: “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”

Animada pelo Apostolado do Oração Paroquial, a Missa do Sagrado Coração de Jesus, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), em 1º de março, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre explicou o sentido da parábola dos vinhateiros.

“No Evangelho de hoje, Jesus chama a atenção dos sacerdotes a respeito do cuidado com as coisas de Deus. Ele fala da parábola dos vinhateiros e ressalta a importância de estar vigilante e ter coerência. Jesus prevê seu sacrifício, seu martírio para que eles entendam que o bom cuidador da vinha, produz bons frutos, vinho bom que quer dizer: o sangue, a vida que precisa ser respeitada e preservada. É preciso cuidar da vinha, mantê-la sempre ativa para que produza muitos frutos capazes de transformar”, disse padre Renê.

No fim da Missa, membros do Apostolado da Oração: Márcia Freitas, Luis e Isabel receberam a fita e o manual da regra do Sagrado Coração de Jesus.

 

Vagner Mattos