PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Sagrado Coração de Jesus na Matriz de São Sebastião: “Queriam prendê-lo, mas ainda não tinha chegado à sua hora”

A Missa pela intenção ao Sagrado Coração de Jesus em 1º de abril, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), animada pelo Apostolado da Oração. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a necessidade de conversão integral a Jesus Cristo.

“Quanto mais nos aproximamos da Páscoa do Senhor, mais nos deparamos com o fato da certeza da morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para muitos e para as Sagradas Escrituras, este fato ocorreu porque já estava prescrito, que o servo de Deus seria o servo sofredor, pois seria traído, abandonado, cuspiriam em seu rosto, o torturariam e o assassinariam. Tudo isto aconteceu com Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas não como seu destino, como um mandato de Deus. Foi por causa da dureza do coração de seus contemporâneos, por causa das mentiras do mundo, do pecado, da inversão do ser humano em colocar-se no lugar de Deus. O mundo não o ouviu. Os seus contemporâneos tiveram três anos de oportunidade para segui-lo. Ele fez muitos milagres, de amor, misericórdia, atitudes de acolhida, até mortos ele ressuscitou, até andar sobre as águas ele andou e multiplicou os pães. Ele sofreu por causa da falta de fé e conversão. Deus nos dá o tempo exato para nos convertermos para ele. Que não nos retardemos e não nos convertamos somente pela metade”, ressaltou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê rezou oração da Ave Maria pela intenção ao Sagrado Coração de Jesus e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos