PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 7º Dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, presidida pelo padre José de Arimateia: “Levanta-te e vem para o meio”

A Missa do 7º Dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, em 17 de janeiro, foi presidida pelo padre José de Arimateia de Souza, concelebrada pelo padre Wilson Feitosa (SVD), animada pela Paróquia Santa Cruz, bairro Vila Nova com a participação do diácono José Wellington. Na meditação ao Evangelho, o padre falou da vida de São Sebastião, seu testemunho corajoso por amor a Cristo.

“São Sebastião assumiu sua fé e percebeu que através do Evangelho e da palavra teria que dar resposta de testemunho como mártir pela causa de Cristo. A Paróquia Santa Cruz, hoje contribui com a Festa do Padroeiro da cidade. São Sebastião é um santo popular e simples, isto foi o que percebemos quando chegou a imagem peregrina em nossa paróquia. A sabedoria popular nos ajuda como Deus reafirma sua presença no meio de nós, o que se revela nos santos, pessoas que foram fiéis, coerentes com a causa do Senhor. Hoje, celebramos em memória de Santo Antão que também foi pai de todos os monges, quieto para escutar a voz de Deus para discernir e assumir sua fé Se tu queres ser perfeito venda tudo que tem e dê aos pobres e siga-me. São Sebastião foi solidário com os pobres, injustiçados, pessoas perseguidas, presas, refugiadas. Ele fez o trabalho que hoje a Pastoral Carcerária realiza com os presos e suas vítimas. No Evangelho, Jesus cura uma pessoa portadora de deficiência física, livrando-a da exclusão total e colocando no meio, mostrando que a vida está em primeiro lugar: eu vim para que todos tenham vida. Jesus liberta e seu olhar inclusivo faz o milagre”, destacou padre Arimateia.

 

Vagner Mattos