PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 6º Dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa presidida pelo padre Gregório Salú (SVD): “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado”

A Missa do 6º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, em 16 de janeiro, foi presidida pelo padre Gregório Salu (SVD), sob animação litúrgica das comunidades eclesiais de base do setor 1, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP. V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre explicou a diferença do critério humano em relação ao critério de Deus.

“O critério de Deus forma o ser cristão. É importante refletir na atualidade sobre a questão do relacionamento humano na sociedade. A realidade social apresenta muita angústia, pois as pessoas, entre os cristãos vivem em um distanciamento e sem espírito fraterno. Na primeira leitura vimos que Samuel se guiou pelo critério humano, mas Deus o colocou no verdadeiro critério dele, porque o Senhor é fiel, é justo, é bondoso e misericordioso. Seu critério é muito maior e melhor, em relação ao critério humano. No Evangelho, os fariseus dão valor ao critério humano como guardar o dia de sábado. Jesus coloca a pessoa humana em primeiro lugar em relação ao dia de sábado. Jesus diz que o sábado foi feito para a pessoa e não a pessoa para o sábado. Vamos construir cada vez mais o espírito fraterno, olhando-nos como irmãos e irmãs, como São Sebastião, mártir que foi vítima do critério humano pela violência. O critério de Deus é a vida”, disse padre Gregório.

 

Vagner Mattos