PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 5º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD): “vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar”

A Missa do 5º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, em 15 de janeiro, foi presidida pelo padre Wilson Feirosa (SVD), sob animação litúrgica das comunidades eclesiais de base do setor 3, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre refletiu sobre o Jejum e sua prática cotidiana.

“A Eucaristia que celebramos hoje é alegria, é a festa que Jesus quer que celebremos, na alegria de sua vontade, fazer o que ele quer com a força da Eucaristia que nos protege, nos fortalece a sermos discípulos obedientes a Deus. No Evangelho, Jesus ensina como devemos fazer o verdadeiro Jejum que liberta, transforma a pessoa para que esteja cada vez melhor. É limpar o coração, libertar de tudo, das desavenças, conflitos, falações uns dos outros. É viver no despojamento de si mesmo. O jejum no sentido bíblico é uma atitude de vida, que brota da sensibilidade. Para Santo Inácio de Loyola é sair do próprio amor. É uma experiência amorosa e deixar Jesus nos libertar da indiferença, da intolerância e da hipocrisia. O importante é estar com o Senhor”, disse padre Wilson.

 

Vagner Mattos