PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 3º dia da Sextena do Padroeiro da CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo, Barra Mansa: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!"

O terceiro dia da Sextena do Padroeiro da CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo, em 2 de agosto, foi presidida pelo padre Alércio Carvalho, sob animação litúrgica da CEB São João Batista, bairro Vila Independência, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre explicou os vários títulos devocionais ao Bom Jesus, destacando aspectos da vida pública de Jesus e sua trajetória.

“Em sua missão no mundo, Jesus passou por várias situações, e uma das mais difíceis, foi a do sofrimento, da tortura, do descaso, da violência física e mental. É nesse aspecto que é a imagem do Padroeiro Bom Jesus é retratada. Ele sofreu o pior de tudo, mas mesmo assim perdoou e nos livrou do maior castigo. Ele não é só o Bom Jesus. Ele é a Bondade em toda a sua grandeza. A lógica de Deus nos confunde, isto porque no Evangelho de hoje, Jesus é desvalorizado pela própria família, em Nazaré, onde todos o viram nascer e crescer. Isto acontece na vida da gente também, quando não levam fé no que estamos desenvolvendo, não creditam e não acreditam da capacidade individual. Os doutores da lei não conseguiam entender como uma pessoa como Jesus teria tanta capacidade, pois era filho de um carpinteiro. É a discriminação com os pobres. Não podemos ser insensíveis frente a sabedoria das pessoas mais simples. Jesus nos ensina a seguir em frente e a ter fé nele para que alcancemos nossas graças”, ressaltou padre Alércio.

No fim da Missa, o Grupo do Terço dos Homens rezou a Oração ao Bom Jesus.

 

Vagner Mattos