PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 3º Dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa presidida pelo padre Carlos Xavier: "Segue-me!" Levi se levantou e o seguiu

A Missa do 3º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Carlos Xavier, concelebrada pelo padre Wilson Feitosa (SVD), em 13 de janeiro, sob animação litúrgica das comunidades eclesiais de base do setor 6, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre o chamado de Jesus a Mateus para ser discípulo.

“Todos nós somos chamados a santidade. Não é exclusividade de ninguém, pois os santos deram exemplos e tornaram-se, santos entregando suas vidas como foi com São Sebastião que não se preocupou com os percalços e problemas para alcançar a santidade. É preciso se doar, assim como disse Maria: eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim a sua vontade. Será que estamos fazendo como Maria? Nós escutamos as coisas do mundo e não as coisas de Deus. É preciso fazer a vontade de Deus! Exercer os serviços eclesiais na CEB, não salva. O que salva é colocar em prática e se completar com o testemunho pessoal, sem fingimento e hipocrisia, isso salva! É precisa amar ao próximo como Jesus nos pediu. No Evangelho de hoje, Jesus chama Levi, um cobrador de impostos que se torna, um dos seus maiores discípulos, pois largou tudo de mal que fazia para segui-lo”, salientou padre Xavier.

 

Vagner Mattos