PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 2º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa presidida pelo padre Roby (SVD): “levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!"

Animada pelas comunidades eclesiais de base do Setor 4, a Missa do 2º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, em 12 de janeiro, foi presidida pelo padre Roby (SVD), concelebrada pelo padre Joby (SVD) com a participação do padre Alexandre, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, padre Roby falou sobre a confiança em Jesus que nos protege e atende os pedidos.

“No Evangelho de hoje, as pessoas se esforçam para levar uma pessoa portadora de deficiência física, paralítica ao encontro de Jesus. Elas tiveram que contornar a mobilidade devido ao local estar muito aglomerado, para que a pessoa pudesse estar próxima do mestre. Jesus cura esta pessoa, mas além disso perdoa seus pecados, a liberta de todas as aflições e problemas pessoais. Ele renova a vida, uma transformação integral. O povo sabia que Jesus era capaz de fazer o milagre e por isso foram convictos ao seu encontro. Nós também precisamos ter fé e acreditar em Deus, mas tendo a paciência e sabendo que ele vê tudo e nos ajuda, quando tiver que acontecer. São Sebastião, é um modelo de discípulo de Cristo que intercede a Deus para que possamos alcançar nossas graças. Sejamos firmes na fé como, fiéis discípulos de Cristo”, comentou padre Roby.

No fim da Missa, padre Roby agradeceu por ter presidida a Missa da Novena de São Sebastião pela primeira vez. Padre Alexandre também agradeceu e lembrou que foi ordenado presbítero na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa.

 

Vagner Mattos