PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 16º Domingo do Tempo Comum, na CEB Santa Clara: “Eram como ovelhas sem pastor”

A Missa do 16º Domingo do Tempo Comum, na CEB Santa Clara, em 18 de julho, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a atitude de Jesus que teve compaixão do povo sofrido.

“No Evangelho de hoje, Jesus envia seus apóstolos em missão. Ele é o Bom Pastor que cuida e se preocupa com o destino de suas ovelhas. Nós, também somos o rebanho amado de Cristo. Precisamos ter mais intimidade com Deus, o que se faz na prática da oração e atuar ligando fé e vida, confiando em Jesus que nos ampara e caminha conosco. Jesus viu uma grande multidão e teve compaixão e percebeu que eram ovelhas sem pastor. Jesus tem compaixão com aqueles que sofrem e que precisam de sua ajuda. Eram pessoas marginalizadas pela sociedade e por isso teve compaixão e procurou compreender o sofrimento e fazer algo para salvá-los, daquela situação crítica. Ir ao encontro das pessoas mais sofridas deve ser nossa meta, porque Jesus nos ensinou que devíamos partir para a missão e ajudar aqueles que mais precisam da gente. É preciso ver com os olhos de Jesus, sendo misericordiosos e missionários”, ressaltou padre Francisco.

Padre Francisco conduziu o Rito da Unção Pós Batismal das crianças, acompanhadas de seus familiares: João Pedro; Ravi Cardoso; Kauã Lucas; Lara Gomes; Maria Júlia; Murilo Oliveira e Samuel Rodrigues.

No fim da Missa, padre Francisco rezou a Ave Maria e deu a Benção final.

Vagner Mattos