PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quarta-feira da 5ª Semana da Páscoa, na Matriz de São Sebastião: “Quem permanecer em mim, e eu nele, produz muito fruto”

Padre Renê de Oliveira (SVD) presidiu a Missa da Quarta-feira, da 5ª Semana da Páscoa, em 5 de maio, pela intenção ao fiéis falecidos, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa. Na meditação ao Evangelho, o padre frisou que é preciso cuidar da vida que é de Deus e prevenir-se contra a Covid 19.

"Hoje honramos a memória dos irmãos que faleceram nos últimos sete dias. São pessoas preciosas, aos quais lembramos tantos momentos bons em que convivemos. O Senhor recebeu essas pessoas que construíram história. Peçamos a Deus que enxugue nossas lágrimas, nos fortaleça e nos anime a continuar a missão, até que Deus também um dia, nos chame para junto dele. Convido a todos a fazerem nesta Eucaristia, a perguntar ao Senhor: Por que Senhor? Encontremo-nos nos braços misericordiosos de Deus. Nós cristãos, não morremos, mas passamos de uma existência limitada, isto por causa de nosso pecado, porque nem sempre fazemos o bem. Mesmo assim Deus nos acolhe e enxuga nossas lágrimas. Não podemos justificar tantas mortes prematuras nesta Pandemia do Covid 19. Em Barra Mansa vem aumentando as mortes, lotações dos hospitais e muitos ainda não usam máscaras, aglomeram-se nas ruas, e teimam em querer não acreditar que um dia podem estar internado em um hospital, e na UTI. São mortes por falta de cuidado, porque as pessoas não acreditam na ciência. Procuremos respeitar e nos cuidar para evitar a proliferação do vírus. Procuremos ter a consciência de que Deus vai nos levar para junto dele e saibamos viver, vendo os filhos de nossos filhos crescerem. Que um dia possamos dizer a ele: obrigado Senhor, combati o bom combate. Deus está conosco e ele mesmo disse: quem me vê, vê ao Pai. Permanecemos um em Cristo e nada poderá nos vencer. Nem a morte. Depois de tudo vem à vitória, a ressurreição. Desta forma Cristo amou o mundo. Tudo começa aqui e agora, nos bons frutos que produzimos. Procuremos construir bons frutos. Um dia nos encontraremos no céu, onde nos reencontraremos com tantos irmãos que buscaram dar bons frutos para o Pai”, comentou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê aspergiu a assembleia com Água Benta, conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

Vagner Mattos