PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da Quarta-feira da 14ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!”

A Missa da quarta-feira da 14ª Semana do Tempo Comum, em 7 de julho, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre a vitória de Cristo sobre a morte.

“Milhares de pessoas morrem antes da hora nesta Pandemia do Covid 19, uma situação terrível que precisa ser superada e depende da ação conjunta da população e do governo. Não podemos cultuar a morte e a violência que vem crescendo, devido à situação caótica social em que estamos vivendo no país. Uma pessoa foi feita refém por outra pessoa no comércio de Angra dos Reis e de repente, alguém assassinou a pessoa que estava a fazendo refém. Pelas redes sociais as pessoas comentavam de uma maneira, não tão tristes, mas confortadas diante de uma situação trágica como esta. Deus é amor, e certamente nos fez como seus filhos para amar. Jesus superou a morte, sofreu e mostrou como devemos viver semelhantes a ele, superando-nos e nos relacionando com amor. Nós acreditamos no Cristo vivo, capaz de saciar a todos e somos uma semente que crescer e gerar frutos na terra”, ressaltou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê aspergiu a assembleia com água Benta e deu a Benção final.

Vagner Mattos