PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa da CEB São Pedro, bairro São Pedro, Barra Mansa, no 5º Domingo da Quaresma: “Vem para fora”.

A Missa da CEB São Pedro, bairro São Pedro, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), no 5º Domingo da Quaresma, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda.

Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre o milagre de Jesus, que ressuscita Lázaro e confirma que Ele é a Ressurreição e a Vida.

Jesus se apresenta como a ressurreição e a vida. Diante do túmulo de Lázaro, ele chora. Deus não é indiferente à dor humana. Mas ele também chama: “Vem para fora”. Essa palavra rompe o fatalismo. Ela afirma que a morte, inclusive a morte violenta e injusta não tem a última palavra. Lázaro saí ainda com as faixas. E Jesus diz a comunidade: “Desatai-o e deixar caminhar”. A vida nova é dom de Deus, mas também tarefa compartilhada.

Vagner Mattos