PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Grupo de Jovens Nocam da CEB Santa Clara Barra Mansa celebra a palavra no 3º Domingo da Quaresma: “Jesus é água que todos temos que beber”

O Grupo de Jovens Novos Caminhos (Nocam), da CEB Santa Clara, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda conduziu a 2ª celebração da palavra, do 3º Domingo da Quaresma, em 12 de março, dirigida pelo ministro da palavra, Tarcísio Gomes. Na meditação ao Evangelho, ressaltou o diálogo de Jesus com a mulher samaritana.

“No Tempo Quaresmal somos chamados a uma mudança de atitude para melhor. No Evangelho, Jesus pede água à mulher samaritana que no primeiro momento fica admirada pelo pedido, devido sua classe social, pois os samaritanos eram discriminados pelos judeus na época. Na conversa com Jesus, ele se revela como o messias e explica que a verdadeira água, que todos devem beber, é a sua água, na qual nunca mais terão sede. Jesus é a água infinita que todos nós devemos procura-la, em verdadeiros poços. Jesus se encarna na vida do povo e nos momentos e situações difíceis de exclusão das minorias. Ele está presente na vida dos oprimidos. Na primeira leitura, Deus liberta o povo de Israel da escravidão do Egito, mas este povo teve que passar por momentos de sofrimento no deserto com a falta de água, e se revoltam contra Deus e Moisés. Deus orienta Moisés ir até a uma rocha, onde ao tocá-la, jorrou água. Deus está em nossa vida, e nos ajuda, porém basta tenhamos fé e saibamos reconhecer suas obras, e as retribuamos junto aos mais pobres e necessitados”, disse Tarcísio. Crianças e adultos fizeram o Rito da Iniciação à Vida Cristã em preparação para receberem os sacramentos.