PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Encontro de Espiritualidade das Catequistas é assessorado pelo padre Abimar Moraes, da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Sessenta catequistas participaram do Encontro de Espiritualidade Paroquial no dia 7 de abril, no sítio do Colégio Verbo Divino. A assessoria foi do padre Abimar Moraes, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

- Refletimos o capítulo 24 do Evangelho de Lucas que fala do encontro dos discípulos de Emaús com o Senhor Ressuscitado. Os discípulos estavam desanimados, tristes, sem perspectivas, mas ao encontrarem o mestre, se revigoram. Os catequistas fizeram uma partilha, oração pessoal e reflexão sobre este texto. Nós precisamos viver a Ressurreição de Jesus, os discípulos reconhecerem Jesus na fração do pão. Nós o encontraremos agindo na ação social, a favor da partilha, na vida concreta e na luta. A Eucaristia é a nossa Páscoa semanal - explicou padre Abimar.

 

No fim do encontro, padre Abimar presidiu Missa. Na homilia ressaltou a atitude de Jesus diante dos fariseus que julgavam uma pessoa como pecadora.

 

- Jesus rompe com o preconceito e coloca-os todos de igual para igual diante de Deus. Somos todos pecadores, e a misericórdia do Pai é infinita - disse o padre Abimar.

 

Vagner Mattos