PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dom Luiz Henrique celebra primeira Missa na comunidade Apóstolo Paulo: “Combater o bom combate”

O bispo diocesano Dom Luiz Henrique foi acolhido com alegria e esperança na comunidade Apóstolo Paulo. Ele presidiu Missa em 23 de junho com a participação do diácono Antônio Magno. Após a leitura do Evangelho, adolescentes encenaram a realidade da juventude diante da pergunta de Jesus aos apóstolos: “o que dizes quem eu sou?” Cristo vai ao encontro dos jovens em suas situações cotidianas: escola, lazer e trabalho.

 

- No Evangelho de hoje, Jesus nos mostra que quer que mudemos nossa maneira de pensar sobre Ele e sua missão. Ele perguntou aos apóstolos sobre o que o povo dizia dele, mas proibiu Pedro de divulgar o que pensava, porque Pedro também estava pensando como os outros achavam que Jesus era, ou deveria ser: um rei, um político, um dominador, que sentaria no trono de Davi. Jesus veio para nos libertar o ser humano como um todo, o que certamente passava pelas questões dos problemas sociais. Ainda hoje projetamos uma imagem errada de Cristo, pois são tantas desigualdades, discussões, injustiças, sentimentalismos que nos afastam da verdadeira Pessoa de Jesus. Saibamos lutar como Cristo e combater o bom combate como diz São Paulo - comentou Dom Luiz.

 

Após a Missa, a fundadora da comunidade, Maria da Glória, que completou 80 anos, foi homenageada e Dom Luiz a cumprimentou e agradeceu a toda comunidade pela acolhida e recepção.

 

Vagner Mattos