A CEB Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim América celebrou a palavra, dirigida pelo ministro da palavra, Túlio Costa, no 4º Domingo da Quaresma, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda.
Na primeira leitura, o profeta Samuel procura o novo rei de Israel, pois diante deles passaram homens preparados, aparentemente feitos para o poder. Mas Deus interrompe a lógica humana: o ser humano vê as aparências, mas o Senhor olha o coração. Deus escolhe Davi, o improvável. Ele costuma escolher os pequenos, os esquecidos, os invisíveis.
O Evangelho leva essa lógica mais longe. Jesus encontra um homem cego de nascença, na sociedade da época era considerado como consequências do pecado. Jesus rompe com essa discriminação e faz o milagre, não pergunta quem errou.
Vagner Mattos