PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara festeja sua Padroeira com Procissão e Missa presidida por Dom Luiz Henrique: “Santa Clara de fato, nos ti agradecemos por este grande exemplo”

Em comemoração a sua Padroeira, a CEB Santa Clara saiu em Procissão pelas ruas do bairro Santa Clara, em 11 de agosto, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pírai Volta Redonda. Na chegada, o bispo diocesano Dom Luiz Henrique presidiu Missa. Na meditação ao Evangelho, o bispo destacou o poder de transformação do perdão na vida cotidiana.

“Na primeira leitura de hoje, vimos que o profeta Ezequiel fez uma recordação da vida do povo no exílio, quando houve grande sofrimento, consequências das guerras. Nossas atitudes têm consequências, às vezes os justos pagam pelos pecadores. No Evangelho, Jesus quer eliminar o sentimento de vingança, do olho por olho, dente por dente. O discípulo de Jesus não comete vingança. Não faz o mal perdurar e prevalecer. Não podemos viver negando o perdão. É um ato de inteligência perdoar, pois todos nós temos que perdoar para assim também sermos perdoados. Por isso Jesus disse a Pedro: setenta vezes sete, ou seja: não há limites. Jesus quer que construamos a civilização do amor. A dívida com Deus é impagável. Ele nos perdoa totalmente com sua misericórdia divina. Não é fácil perdoar, isto porque temos facilidades de se magoar, somos melindrosos e nos chateamos com qualquer coisa. Nos enchemos de pensamentos negativos. É preciso libertar-se de tudo isto. Deus é maior. Peçamos ao Senhor a graça do perdão. Reavivemos nosso caminhar, peçamos perdão todos os dias ao Senhor. Espelhemos em Santa Clara, que teve que enfrentar a própria família que queria um futuro diferente de sua opção vocacional. Clara nos ensinou a viver na santidade, na coragem de renunciar sua própria vida por amor ao Senhor. Ela é a Padroeira da televisão e de todos que trabalham com os meios de comunicação”, disse Dom Luiz.

Nos momentos finais da Missa, a CEB Santa Clara agradeceu e presenteou Dom Luiz. No salão comunitário teve confraternização com lanche para todos.

Vagner Mattos