PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara encerra Tríduo da Padroeira com Missa presidida pelo padre José de Arimateia, animada pela CEB Nossa Senhora Aparecida, Boa Sorte: “Se alguém me serve, meu Pai o honrará”

O último dia do Tríduo da Padroeira da CEB Santa Clara contou com Missa presidida pelo padre José de Arimateia, da Paróquia Santa Cruz, Vila Nova, em 10 de agosto, Dia do Mártir São Lourenço. A animação litúrgica foi pela CEB Nossa Senhora Aparecida, bairro Boa Sorte, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre o caminho da Santidade espelhado em Santa Clara e São Lourenço.

”A preparação da Festa da Padroeira é necessária, importante, motivante e relevante. Isto nos recorda os pioneiros que fizeram história nesta e desta comunidade. Hoje é o Dia do Mártir São Lourenço, um discípulo missionário autêntico que soube colocar em prática a palavra de Deus, sendo profeta em seu contexto histórico. Todos os Santos pautaram suas vidas na obediência, entrega e amor ao Senhor Jesus. Nós somos convidados a também trilhar o caminho que todos os santos fizeram. Deus nos deu a vida para colocarmos nossos dons a serviço. O que é necessário para ser santo? Humildade, Oração e Humanidade. Quando perdemos o senso de humanidade, perdemos o caminho da santidade. A Pandemia do Covid 19, nos fez refletir, analisar a vida, e nos frear, ou seja: repensarmos nossa vida. Mesmo antes da Pandemia vivíamos em um corre-corre, stress, sem necessidade, pois tudo tem seu sentido e razão de ser, pois vejamos a natureza: o curso dos rios, o desabrochar das flores, tudo isto é natural e continua com ou sem Pandemia. Infelizmente parece que estamos voltando com o corre-corre sem necessidade. É preciso ver o que é essencial para vivermos. Percebamos mais quem está ao nosso lado com suas qualidades e limites. Procuremos ajudar a quem precisa da gente. Deus se revela no outro. Somos seres humanos únicos e ninguém é igual a ninguém, dentro desta imensidão, da casa comum”, destacou padre Arimateia.

No fim da Missa, padre Arimateia recebeu lembranças e agradecimentos da CEB Santa Clara por celebrar pela segunda vez. A CEB Nossa Senhora Aparecida, também recebeu lembrança por animar a Missa.

Vagner Mattos