PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara Barra Mansa celebra Missa na Festa da Ascensão do Senhor: “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo".

“Ide e fazei discípulos meus, todos os povos” A CEB Santa Clara celebrou Missa, no Domingo da Festa da Ascensão do Senhor, em 21 de maio, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a subida de Jesus aos céus e o compromisso de continuar sua missão.

“Jesus venceu a morte, embora aqueles que o assassinaram pensasse que havia se livrado dele. Não, Jesus é o filho de Deus, que recebeu toda a autoridade no céu e na terra para fazer a vontade do Pai. Ele subiu diante dos olhos dos apóstolos de uma forma honrosa e triunfante, colocando o mal debaixo de seus pés. Ele subiu com todos nós, a humanidade, pois sua missão deve ser continuada. Jesus não se aposentou, ou nos deixou, pelo contrário, agora ele está em espírito com todos nós, e nos envia para a missão com a responsabilidade de continuidade do ele fez e ordenou, ou seja: o bem, a prática da justiça social, a misericórdia, o amor e o perdão. Os discípulos ficaram olhando para o céu, e os anjos os avisaram para que se mexessem, agir para alcançar o céu, mas o céu deve ser alcançado, aqui e agora, nesta terra, não após a morte. Temos que acreditar que Jesus está conosco e assim possamos fazer a sua vontade, de acordo com as necessidade e realidades do contexto a qual estamos inseridos. Olhemos para os problemas sociais dos outros e enxerguemos a presença do Senhor, que é o caminho, a verdade e a vida”, ressaltou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê convidou para sua Missa em ação de graças, pelos 25 anos de sacerdócio, em 9 de junho, às 19h30, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa.

Vagner Mattos