PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara, Barra Mansa celebra Missa do 1º Domingo da Quaresma, presidida pelo padre Gregório Salú (SVD): “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo”

A CEB Santa Clara, bairro Santa Clara celebrou Missa no 1º Domingo da Quaresma, presidida pelo padre Gregório Salú (SVD), Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a aliança de Deus com a humanidade e a superação das tentações de Jesus no deserto.

“A fraqueza humana não nos deixa obedecermos ao Senhor e seus preceitos. Deus quer restabelecer sua aliança conosco mantendo uma comunhão permanente. Ninguém escapa do sofrimento humano, pois até Cristo passou por ele e superou as tentações por 40 dias no deserto. Ele saiu em busca do povo, viveu por amor e nos mostrou que só amor pode nos redimir e nos fortalecer para a salvação. A Campanha da Fraternidade deste ano nos fala da necessidade de nos tornamos mais irmãos, mais amigos uns dos outros, praticarmos o amor ao outro, com todas as suas diferenças. Façamos a experiência de sermos mais amigos em família e nas relações interpessoais”, disse padre Gregório.

Após a homilia, padre Gregório conduziu o Rito da Eleição dos catequizandos que receberão os sacramentos da Primeira Comunhão e Crisma. ]

Vagner Mattos