PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Pedro faz homenagem pelo Dia dos Pais na Missa do 19º Domingo do Tempo Comum

A Missa do 19º Domingo do Tempo Comum na CEB São Pedro, bairro Cotiara, em 11 de agosto, Dia dos Pais e de Santa Clara, foi presidida pelo padre Ozanan Carrara (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a vigilância constante que todo cristão deve ter no discipulado consciente do seguimento a Jesus Cristo.

 

- Temos que valorizar nossa cultura brasileira e a nossa soberania. Deus está ao lado dos pobres e sofridos e não quer a escravidão. Ele quer que tenhamos vida em plenitude e a partilha é a sua orientação. Foi assim que Ele se comunicou com Moisés no deserto, colocando-se ao lado da libertação do povo do Egito para uma terra prometida. No Evangelho de hoje, Jesus chama a atenção para a vigilância, o que quer dizer: agir sem ficar esperando milagres, trabalhar para aquilo que não estraga. Ele quer que nós sejamos fiéis e acreditemos Nele de verdade, trabalhando pelo Reino de Deus aqui na Terra - comentou padre Ozanan.

 

Após a homilia, as crianças Mariana e Mateus foram chamadas, apresentadas à assembleia e receberam a Unção Pré Batismal. No fim da Missa, catequizandos homenagearam os pais recitando uma poesia.

 

Vagner Mattos