PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Pedro comemora 70 anos de fundação com Missa presidida por Dom Luiz Henrique em Ação de Graças no Domingo de Páscoa

Os setenta anos de fundação da CEB São Pedro, bairro Cotiara, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, foi celebrado, em 17 de abril, no Domingo de Páscoa, presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique, concelebrada pelo padre Renê de Oliveira (SVD) com a participação dos diáconos Antônio Magno e Antônio Mota.

“Começamos hoje a semana da Páscoa, considerado como um dia só, até ao próximo domingo dia 24. A Páscoa se estende até ao Domingo de Pentecostes, chamado Período Pascal. Todo ano refletimos o Evangelho de João, de forma muito singela e discreta em que relata que o bem venceu o mal. Os discípulos estavam desanimados devido à morte de cruz de Jesus. A ressurreição de Jesus para os discípulos foram reveladas aos poucos, através de sinais, imagens, de forma processual. A alegria maior é a ressurreição, embora em um primeiro momento eles achassem que tudo estava perdido. Jesus ressuscitou e somos testemunhas, pois ele está vivo em nossa caminhada. O sepulcro vazio mostra que ele está vivo e temos que testemunhar essa ressureição. Pedro foi escolhido para ser o príncipe dos apóstolos, pessoa de confiança de Jesus para conduzir a Igreja ao longo da história”, disse Dom Luiz.

Após a homilia e o momento Eucarístico, Dom Luiz abençoou o sacrário da CEB São Pedro. Ele elogiou a comunidade pelas sete décadas de evangelização, pioneirismo missionário na Paróquia São Sebastião, testemunhando o Reino de Deus. Padre Renê de Oliveira destacou a ação de caridade da comunidade a favor dos pobres e marginalizados, um exemplo de amor e infinita bondade.

Fundadores e familiares presentes na Missa foram apresentados como fundamentais para no processo histórico eclesial. No pátio da igreja se confraternizaram com o bolo, cantaram parabéns, encerraram com a foto oficial.

Vagner Mattos