Abrindo os festejos de seu Padroeiro, em 28 de outubro, a CEB São Judas Tadeu, Barra Mansa saiu em caminhada de três quilômetros pelo bairro São Judas com a participação do padre Wilson Feitosa (SVD), que na chegada, presidiu Missa concelebrada pelo padre Leandro (SVD) e a participação do diácono Antônio Magno, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda.
Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre a busca pela santidade que passa pela disponibilidade de participar da comunidade eclesial de base.
“Festejamos São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis. Todos os santos são intercessores, ou seja: seu exemplo de vida nos anima a pedir para que nos atendam, mas quem atende é Deus, os santos conduzem nossos pedidos a Deus. São Judas Tadeu testemunhou Cristo até as últimas consequências, o que lhe rendeu o martírio. Jesus é a nossa pedra angular, ele é a nossa meta, nossa libertação. Em sua caminhada de missão, Jesus chamou pessoas que tinham diferentes problemas de personalidade e de conduta social, as quais não eram bem vistas ou apropriadas para os fariseus e a sociedade daquela época. Jesus chamou-os mesmo assim, pois não viu seus pecados como algo irreversível, mas viu que eles deixaram seus corações disponíveis, abertos e sensíveis para o mestre. Assim, nós, também temos que estar sempre disponíveis para a participação ativa na CEB, nas pastorais sociais e atividades pelas quais somos chamados a servir. É isso que Deus quer de nós: disponibilidade”, ressaltou padre Wilson.
Vagner Mattos