PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São João Evangelista celebra Primeira Missa de 2021 com o Sacramento do Batismo e Primeira Comunhão, bairro Piteiras

A CEB São João Evangelista, bairro Piteiras celebrou sua primeira Missa do ano de 2021, em 3 de janeiro. Presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD) teve o batismo de Bruna Ramos e Maurício Roberto com a Primeira Comunhão. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a perseverança dos catequizandos na comunidade.

 

- É uma grande alegria poder celebrar a Eucaristia nesta comunidade. Hoje receberão sacramentos do Batismo e Primeira Comunhão: Bruna Ramos e Maurício Roberto. Por toda a vida, os catequizandos devem continuar na comunidade, mesmo diante das dificuldades e desafios. Sejam firmes na fé. Ajudem na evangelização. Agradecemos os catequistas que os prepararam para receber estes sacramentos, além dos pais que motivaram e apoiaram seus filhos, no caminho de Jesus Cristo. Celebramos hoje a manifestação de Deus na humanidade: a Epifânia do Senhor. O profeta diz na primeira leitura que não podemos viver na cegueira. Temos que anunciar Jesus que nasceu para nós. Ele é a luz, a guia, pois é Deus que vem apagar todo o pecado do ser humano. No Evangelho é descrita a figura dos três reis magos que foram adorar o menino Jesus, seguindo a estrela guia que era diferente. Eles perceberam a diferença pelo brilho da estrela e reconheceram a mensagem de Deus. Nós também não podemos deixar de caminhar para adorar o presépio, mesmo diante das dificuldades. Herodes queria matar o menino Jesus e pediu aos reis magos que mostrassem onde estava o menino. Os reis magos mudaram a direção de seus caminhos e cumpriram a missão de visitar e adorar o menino Deus”, comentou padre Francisco.

 

Bruna Ramos fez as promessas do Rito de Batismo e foi batizada pelo padre Francisco Augusto. Maurício Roberto e Bruna Ramos fizeram as promessas do Rito da Primeira Comunhão.

 

Vagner Mattos