PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora das Graças festeja sua Padroeira, no bairro Jardim América: “Jesus é vinho bom que não pode faltar”

Padre Renê de Oliveira (SVD) presidiu a Missa da Padroeira da CEB Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim América, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, em 27 de novembro. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a devoção a Nossa Senhora das Graças e Jesus o vinho novo das Bodas de Cana.

“A devoção a Nossa Senhora das Graças se deu no início no século 19, na França, em 1834, quando uma jovem noviça da Congregação de São Vicente de Paulo teve visões e ouviu uma voz da virgem Maria que a orientou para que se cunhasse uma medalha e que todos que tivessem acesso a essa medalha, e a fé em Jesus Cristo, pela intercessão de Nossa Senhora conseguiriam milagres que pedissem e confiassem a Nosso Senhor Jesus Cristo. Esta devoção se espalhou pelos séculos 19, 20 e continua em nossos dias. Deus se manifesta dentro de nossa história. É aqui e agora que precisamos nos converter e converter o mundo. Deus é alegria. É felicidade. Ele quer que nossa vida seja uma festa, e que não falte nada, seja algo material ou espiritual. Para que isto aconteça como na festa de casamento, não pode faltar comida e bebida. Se faltar todo mundo vai sair falando mal dos organizadores da festa. Na festa das Bodas de Cana, faltou o vinho. Maria diz que acabou o essencial que era o vinho. O motivo de alegria que era a bebida. Jesus transformou a água em vinho. Nesse sentido, Jesus mostra que a alegria estava presente plenamente, que era ele mesmo: o vinho novo. Ele era o motivo para que se alegrassem em festa, e quando falta esse vinho, Jesus Cristo, falta à alegria e tudo”, comentou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê conduziu a Oração a Nossa Senhora das Graças, aspergiu o povo com água Benta e deu a Benção final.

Vagner Mattos