PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo, Barra Mansa celebra Missa no 3º Domingo da Quaresma: “"Destruí, este Templo, e em três dias o levantarei"

No 3º Domingo da Quaresma, a CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo celebrou Missa, em 3 de março, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a 60ª Campanha da Fraternidade 2024 e a vivência do Tempo Quaresmal.

“O povo do antigo testamento gostava de oferecer sacrifícios a Deus. Deus se ofereceu em sacrifício, através de seu filho, Jesus Cristo, martirizado na cruz. O próprio Deus se sacrificou e quer que o deixemos morar em nossos corações. Não podemos agir conforme os cambistas e vendilhões do templo. No Evangelho de hoje Jesus expulsa os vendilhões do templo e ainda revela sua identidade e prevê o sacrifício de Deus. Ele nos ensina a nos prepararmos para a missão que exige conversão, caridade, misericórdia e o perdão permanente. Não reagir com vingança, mas perdoar aqueles que nos causam prejuízos. A Igreja no Tempo Quaresmal nos oferece vários espaços para nos prepararmos para a Páscoa do Senhor. Além do jejum, oração e caridade, temos a 60ª Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema: Fraternidade e Amizade Social, ou seja: o Papa Francisco lembra que existe um grande mal na sociedade que é o problema da alterofobia, o medo da realidade do outro, das reações do outro/a e dos relacionamentos que geram ódio. O Papa Francisco alerta para que saibamos viver como irmãos e irmãs e previnamos, o hiperindividualismo, as discórdias que nos levam a prática do mal e da violência contra o outro”, disse padre Renê.

 

Vagner Mattos