PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
60ª Campanha da Fraternidade 2024 é aberta na Paróquia São Sebastião, Barra Mansa: “Fraternidade e Amizade Social” “Vós sois todos irmãos e irmãs”

A 60ª Campanha da Fraternidade 2024, foi aberta com Missa, na Quarta-Feira de Cinzas, presidida pelo padre Joby Joseph (SVD), na Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda com a participação do diácono Antônio Magno. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou o tema da CF: Fraternidade e Amizade Social.

“O Tempo da Quaresma é um tempo para repensarmos nossa vida, e voltarmos para Deus com todo o coração. É uma caminhada de penitência, pois precisamos de penitência, somos humanos e esquecemos Deus. Reconciliação é um processo de voltarmos para Deus. O ser humano é fraco e tem fragilidades. A primeira leitura ressalta que a palavra de Deus, tem que tocar nossos corações. Para seguir Cristo precisamos escolher o caminho que o profeta Joel diz: rasgar nossos corações para alcançarmos Deus. Como podemos rezar mais nesta quaresma? Podemos renunciar aquilo que mais gostamos. São Paulo fala da reconciliação, porque o tempo é agora, hoje e temos que nos converter para Deus. Hoje começa a 60ª Campanha da Fraternidade, uma ação prática que nos interpela para sermos fraternos e vivermos incluindo a todos em nossa vida, comunhão completa com todos os irmãos, amizade social” , ressaltou padre Joby.

Padre Joby deu a Benção das Cinzas e conduziu a imposição nos fiéis presentes.

 

Vagner Mattos