PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
1ª Celebração da Palavra, no 2º Domingo da Quaresma, na CEB Santa Clara, Barra Mansa: “Este é meu filho amado na qual ponho todo meu agrado”

“Escutai-o!”. A primeira celebração da palavra da CEB Santa Clara, no 2º Domingo da Quaresma, foi dirigida pelo ministro da palavra, Luiz Celeno, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o ministro falou sobre o significado da Transfiguração de Jesus aos apóstolos.

“Jesus se transfigurou no Monte Tabor aos seus apóstolos que viram Moisés e Elias. Pedro ficou maravilhado e sugeriu armar uma tenda para eles. Mas a imagem deles desapareceu e eles ouviram a voz de Deus que disse: este é meu filho amado, na qual coloco todo o meu agrado. Jesus pede para eles não divulgarem esta visão até que ele cumpra sua missão e ressuscite. Temos que entender a mensagem do Evangelho que quer dizer: não podemos ficar parados, acomodados, pois é preciso sair em missão. Na segunda leitura, o apóstolo Paulo encorajou Timóteo a permanecer firme, perseverante em sua missão de anunciar Jesus Cristo. Estamos na 59º Campanha da Fraternidade, que este ano nos convida a trabalhar para combater a fome com o Tema: Fraternidade e Fome. São milhares de pessoas que estão passando fome em nosso país, e em nossa cidade. Não podemos parar um minuto sequer, porque a messe é grande”, destacou Luiz Celeno. Na Benção final, o ministro chamou as famílias presentes, dos jovens, vítimas da violência, no bairro Santa Lúcia em 24 de fevereiro para Benção e oração.

 

Vagner Mattos