PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Última Missa do 23º Domingo do Tempo Comum e primeiro Domingo do Mês da Bíblia, na Matriz de São Sebastião: “Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”

A última Missa do 23º Domingo do Tempo Comum e primeiro domingo do Mês da Bíblia em 5 de setembro, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre destacou o Mês da Bíblia que completa 50 anos de dedicação no país.

“Deus nos fala através de sua palavra. Ela acalma nosso coração e nos ajuda a viver esta palavra. A bíblia é uma carta de amor de Deus para todos nós. Que tenhamos acolhida para esta palavra. Na primeira leitura de hoje é destacado que o povo de Deus estava exilado, sofrendo, mas Deus através do profeta Isaías, encoraja o povo, lembrando de sua presença salvadora no meio deles, capaz de libertá-los das prisões e da escravidão. Deus vem ao nosso encontro. Criemos ânimo, renovemos nossa esperança e confiança nele. Na segunda leitura São Thiago chama a atenção no nosso jeito de vivenciar a palavra de Deus. No Evangelho, Jesus vai ao encontro dos pobres, cura um homem surdo na multidão. Esse homem passa a glorificar a Deus. O poder de Deus vem para nos libertar e curar de todo o mal. Ouçamos melhor a palavra de Deus e anunciemos com toda nossa disposição”, ressaltou padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a oração da Ave Maria e deu a Benção final.

Vagner Mattos