PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Ùltima Missa do 5º Domingo da Páscoa, na Matriz de São Sebastião: “Eu sou a videira, vocês os ramos e meu Pai, o agricultor”

A última Missa do 5º Domingo da Páscoa, em 2 de maio, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). A animação do canto litúrgico pela CEB Nossa Senhora Aparecida, bairro Boa Sorte. Na homilia, padre Francisco salientou que Jesus é a videira, nós somos os ramos e Deus Pai é o agricultor.

“Neste primeiro domingo do Mês de Maio, Mês de Maria, Jesus nos convida para a multiplicação da missão. Na primeira leitura, Paulo, convertido ao Evangelho e pela causa de Cristo, começa anunciar a ressurreição de Jesus e suas maravilhas. Na segunda leitura, São João nos chama carinhosamente de filhinhos amados por Deus, aos quais precisamos ter a mesma a forma carinhosa de segui-lo. É preciso obedecer e praticar seus mandamentos, principalmente o maior deles: amar uns aos outros. No Evangelho, Jesus se revela comparando-se a videira: Eu sou a videira, vocês são os ramos e meu Pai, o agricultor. Essa afirmação de Jesus confirma que todos, somos, parte de Deus, e por isso precisamos fazer por onde, assumindo a missão, produzindo frutos de libertação”, ressaltou padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos