PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Vigília do Sábado Santo da Páscoa, na Matriz de São Sebastião: “Jesus de Nazaré, que foi crucificado, ressuscitou”

A Vigília do Sábado Santo da Páscoa, em 3 de abril, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Cristóvão com a participação do diácono Antônio Magno. Membros das comunidades eclesiais participaram da Benção do fogo, pelo padre Cristóvão, no adro da Matriz. Na meditação ao Evangelho, o padre disse que a ressurreição de Jesus nos traz maravilhas.

“O que é Vigília? Quer dizer: vigiar. É preciso vigiar, estarmos prontos e sempre atentos ao chamado e a missão de Jesus. As leituras de hoje revisam a história da salvação, o que se confirma com a ressurreição de Jesus que veio ao mundo para mostrar como Deus pode ser real entre nós. A liturgia de hoje é batismal, sinal de ressurreição e de uma nova vida renovada em Cristo. Jesus nos ensina a viver o presente. Ele não está voltando, como muitos dizem, pois já está no meio de nós. Mas é preciso que façamos o que ele disser”, declarou padre Cristóvão.

Após a homilia, padre Cristóvão conduziu o rito da renovação das promessas batismais e aspergiu a assembleia com água Benta.

No fim da Missa, padre Cristóvão desejou Feliz Páscoa e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos