PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Semana Nacional da Vida é encerrada com Missa presidida pelo novo padre Wilson Feitosa (SVD): “Venda tudo que tens é dê aos pobres”

A Missa de encerramento da Semana Nacional da Vida, em defesa do Nascituro, em 9 de outubro, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, foi presidida pelo novo padre que celebrou pela primeira na Matriz, padre Wilson Feitosa (SVD), animada pela Pastoral Familiar Paroquial. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre o desprendimento das coisas matériais para alcançar a vida eterna.

“O Mês Missionário é uma oportunidade de nos perguntarmos diariamente para nós mesmos: Senhor o que queres de mim? Senhor o que queres que eu faça? São palavras fortes de São Francisco de Assis que nos coloca a disposição. A palavra de Deus vai brotando, nos mudando e dando sentido para nossa vida. A sabedoria segundo a primeira leitura quer dizer: o que eu posso fazer? A vocação é uma escolha. Ser missionário é uma escolha. O que eu quero fazer? O que eu quero escolher? Só existem dois: o caminho do bem e o do mal. A sabedoria é um dom de Deus. A palavra de Deus é o caminho, onde o Senhor disse: eu sou o caminho a verdade e a vida. Celebrar a Eucaristia e o Dia Nacional do Nascituro é dar valor a vida, ao nosso direito à vida. Isto é a vocação. Sabedoria é saber fazer as escolhas corretas. O mundo nos confunde, mas a palavra de Deus nos ajuda e precisamos meditá-la, fujamos do barulho que nos leva a ansiedade, a frustração, do caminho errado. Saibamos nos controlar diante do barulho que nos atrapalha. No Evangelho um homem piedoso, cristão e que pagava o dízimo, faz a pergunta ao Senhor: como faço para alcançar a vida eterna? Jesus tem um olhar de amor para este homem, porque sabia que ele conhecia todos os mandamentos, mas faltava um que é desprendimento e desapego as riquezas, pois era um empresário, detentor de bens. O Senhor lhe diz: vende tudo que tem e dê aos pobres. Para este homem bastou para não obedecê-lo, por isso Jesus disse que era mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Nós também temos que nos desapegar para alcançarmos o Reino dos Céus. A vida é passageira e aproveitemos de tudo que temos e doemos aos mais necessitados”, destacou padre Wilson.

No fim da Missa, padre Wilson deu a Benção final e em especial aos casais grávidos, presentes na Missa.

Vagner Mattos