PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Segunda Missa no Dia de São Sebastião, animada pelas Pastorais e Movimentos Sociais: “Seguir Jesus como São Sebastião não é uma escolha, mas uma decisão”

Padre Wilson Feitosa (SVD) presidiu a segunda Missa no Dia de Sãp Sebastião, em 20 de janeiro, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. A animação litúrgica pelas pastorais e movimentos sociais.

“Hoje é um dia em que devemos nos perguntar: o que é ser cristão? Ser cristão é colocar-se de coração aberto, disponível. A vocação é um chamado divino. Jesus nos chama: agora, não podemos deixar para depois. A primeira vocação é a vocação a vida. São Sebastião doou sua vida com o martírio por amor aos pobres, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Seguir Jesus não é uma escolha, mas uma decisão. Qual é a nossa atitude? Estou à disposição? Como estou servindo? Quantas vezes já desanimei? São Sebastião lutou a favor dos excluídos, sem ódio, violência, mas com inteligência e resistência, frente a perseguição dos poderosos. Nossa Paróquia tem um trabalho importante, necessário e urgente, através das pastorais e movimentos sociais, como a Pastoral Carcerária que trabalha junto as vítimas, aos encarcerados que precisam nossa solidariedade, nosso testemunho cristão”, destacou padre Wilson.

Vagner Mattos